Homem armado é preso após render prefeito durante aniversário da cidade

  • BRASIL -
  • 04/03/2024
  • 1616 Visualizações
img

Na sexta-feira 2/3 homem de 29 anos foi preso por ameaça após render o prefeito Samuel Dutra de (Engenheiro Caldas (MG), durante o aniversário da cidade. O homem levou o prefeito até a frente de um quartel da Polícia Militar com uma arma na cabeça.


Durante a negociação, o homem afirmou que a família “estava em dificuldades” e que não era para os policiais se aproximarem. Depois de alguns minutos de conversa, o autor da ameaça contra o prefeito soltou a arma e se rendeu, quando foi imobilizado pelos militares, que constataram que a arma, na verdade, era um simulacro. Conforme o boletim de ocorrência, o homem estava “agitado e sob influência de bebidas alcoólicas e drogas”.


 


Aos policiais, o prefeito, de 50 anos, disse que estava na praça Tiradentes, próximo ao palco onde ocorreria as apresentações em comemoração ao aniversário da cidade, quando o autor que já estava no local se aproximou dele e o chamou para ir à delegacia. Como o prefeito disse que não iria acompanhar o autor, o suspeito insistiu, momento em que o prefeito ameaçou ligar para a polícia, o homem sacou a arma, segurou o prefeito pelo braço, aplicou um golpe conhecido como mata-leão e o levou até o quartel da PM.


 


Perguntado sobre o motivo da ameaça, o homem alegou que a família vem sendo extorquida, mas não disse por quem. Ele também alegou que os parentes estão em dificuldades, mas sem detalhes. Sobre a motivação de ter escolhido o prefeito como vítima, o homem disse que a vítima é quem comanda tudo e acreditou que a melhor solução era pressionar o chefe do Executivo municipal para que resolvesse o problema de sua família.



Parceiros