Homem que matou dois irmão em Timbó Grande é condenada a mais de 19 anos de prisão

img

Homens assassinados eram irmãos e foram mortos em um posto de combustíveis do município em fevereiro de 2021



O Tribunal do Júri da Comarca de Santa Cecília condenou a 19 anos, 2 meses e 12 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, o homem autor de dois homicídios ocorridos em Timbó Grande, em fevereiro de 2021. Julgado na quinta-feira (28), Valdeci Alexandre de Campos foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) depois de matar Irivelto de Melo e Rodrigo de Melo, irmãos, em um posto de combustíveis do município.


O Promotor de Justiça André Ghiggi Caetano da Silva atuou no Tribunal do Júri, onde sustentou os argumentos do Ministério Público apresentados na denúncia.  


Valdeci foi condenado pela prática de dois homicídios qualificados ¿ ambos ocorridos com emprego de meio que pudesse ter resultado em perigo comum, e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, no caso da morte de Irivelto. O réu também deverá pagar R$ 30 mil para as famílias de cada uma das vítimas, a título de compensação por danos morais.


Conforme a denúncia da Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cecília, na ocasião dos fatos, Valdeci foi até o local em que Irivelto estava, sacou uma pistola e efetuou vários disparos contra a vítima, causando sua morte. Na sequência, Valdeci também baleou e matou Rodrigo, que tentava defender o irmão e evitar que o autor dos disparos fugisse do local.


Da decisão, cabe recurso, mas o réu não poderá recorrer em liberdade, já que estava cumprindo prisão preventiva. 




 



Parceiros