Tubulação se rompe e derruba parte do teto no hospital em Recife

  • BRASIL -
  • 02/05/2022
  • 11850 Visualizações
img

O rompimento da tubulação de água, na tarde desta segunda-feira (2), causou a queda de parte do teto da unidade de trauma (emergência) no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife. Mais de 80 pacientes precisaram ser removidos do setor.


 


De acordo com a assessoria de imprensa do HR, assim que parte do teto caiu, a equipe de manutenção foi para o local, consertou a ruptura do tubo e retirou as placas, que serão recolocadas. 


 


O diretor contou que, com o rompimento da tubulação de água, extravasou água para a ala laranja. "Terminou indo também para a ala vermelha. Os pacientes (nesses setores) foram levados para outra área do hospital. Em seguida, contivemos o vazamento e limpamos toda a área", contou Miguel Arcanjo.


"Todos os pacientes estão de volta, e graças a Deus não ocorreu nada demais.


Está tudo sob controle", acrescentou o diretor do HR. Ele assegurou ainda que, apesar de pacientes terem sido atingidos pela água que desceu do teto, eles não foram machucados pelo gesso. 


 


Ao todo, segundo Miguel Arcanjo, 86 pacientes estão internados na área atingida pelo rompimento da tubulação. Com o ocorrido, 75% deles precisaram ser removidos temporariamente. "Eles foram para o setor amarelo e corredor. Mas ninguém sofreu danos." Para tentar controlar o problema, as visitas dos parentes, que deveriam ocorrer às 14h, foram suspensas.



Parceiros