Identificado caminhoneiro morto em violento acidente na BR-101 em Balneário Camboriú

Compartilhar
img

Na noite de quinta-feira, 8/1, foi identificado o motorista de caminhão que morreu em um grave acidente na BR-101, em Balneário Camboriú. A vítima é Dirceu Machado da Costa Júnior, de 54 anos, que conduzia um caminhão quando teve a cabine atingida frontalmente por um carro que invadiu a pista contrária em alta velocidade.


 


Dirceu era morador de São José e trabalhava havia cerca de dez anos na SOS Distribuidora de Alimentos. Ele ingressou na empresa em novembro de 2014, atuando inicialmente como comprador. Ao longo dos anos, foi promovido para motorista de truck, em maio de 2020, e, há cerca de dez meses, havia conquistado a função de motorista de carreta.


 


Em publicação nas redes sociais, a empresa lamentou a morte do funcionário e destacou a trajetória profissional construída com dedicação e confiança. Segundo a nota, a evolução de Dirceu dentro da equipe refletia seu desempenho e compromisso ao longo dos anos, deixando um sentimento de luto e gratidão entre colegas e direção.


 


O velório de Dirceu ocorre na tarde desta sexta-feira, 9/1, em Florianópolis.


 


Dinâmica do acidente


De acordo com as informações apuradas, um Audi Q5 havia sido furtado de uma empresa de lavação de carros por um jovem de 19 anos, que não possuía carteira de habilitação. O veículo era conduzido em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle, capotou e acabou sendo lançado para a pista contrária, atingindo diretamente o caminhão dirigido por Dirceu.


Equipes de resgate foram acionadas, mas o motorista do caminhão não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes de ser encaminhado ao hospital.


 



Parceiros