PF determina retorno de Eduardo Bolsonaro ao cargo de escrivão

  • BRASIL -
  • 03/01/2026
  • 7923 Visualizações
Compartilhar
img

Após um ano fora do país, Eduardo Bolsonaro é convocado pela Polícia Federal


 


Na sexta-feira, 02-01, a Polícia Federal publicou no Diário Oficial da União uma determinação para que Eduardo Bolsonaro se apresente imediatamente ao cargo de escrivão da corporação. O retorno deve ocorrer no posto ao qual ele é vinculado, no Rio de Janeiro, com objetivo apenas declaratório e para regularizar sua situação funcional.


 


O ato oficial alerta que a não apresentação poderá resultar na abertura de medidas administrativas e disciplinares. Eduardo está fora do Brasil há quase um ano, período em que permaneceu nos Estados Unidos, e perdeu o mandato de deputado federal no dia 18-12, após decisão da Câmara dos Deputados motivada por faltas consideradas injustificadas.


 


Enquanto exercia o mandato parlamentar, Eduardo Bolsonaro permanecia automaticamente afastado das atividades na Polícia Federal. Com a cassação, a corporação determinou o encerramento do afastamento e a retomada do vínculo funcional.


 


Além disso, o ex-deputado já responde a procedimentos administrativos instaurados pela corregedoria da Polícia Federal, que apuram sua atuação e permanência no exterior nos últimos meses.



Parceiros