Prefeito de Porto Belo participa de evento online da Rede “Cidades Digitais”

img

O prefeito do Município de Porto Belo Emerson Stein foi um dos convidados do evento Webinar, da Rede Cidades Digitais, que aconteceu de forma online nesta terça-feira (12). O prefeito representou a região da Amfri e falou sobre a importância da informatização dos sistemas para a gestão pública, utilizando exemplos de mudanças ocorridas no Município de Porto Belo.


O evento tratou do uso da tecnologia na transformação das cidades e a sua importância no desenvolvimento social e econômico. Ao todo, nove pessoas utilizaram a palavra e apresentaram casos de sucesso, entre eles, além do prefeito Emerson, também participaram José Thomé, prefeito de Rio do Sul e Karina Bressan Vidal, coordenadora geral de transformação digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.


Em sua participação, o prefeito Emerson destacou como exemplos de sistemas utilizados no Município de Porto Belo o sistema integrado utilizado pela Secretaria de Saúde que possibilita um prontuário eletrônico, cujo histórico do paciente pode ser acessado de qualquer Unidade de Saúde da cidade, sistema que possibilita a impressão dos carnês de IPTU através do site do Município, sistema para cadastramento de crianças que concorrem a vagas nas creches do Município, e está sendo instalado um sistema junto à Secretaria de Planejamento para facilitar a inserção e avaliação de projetos.


O evento recebeu apoio da Amfri. 



Parceiros