Penha sem novos casos da pandemia nesta quinta-feira, dia 21

img

Não houve novos casos positivos de Covid-19 em Penha, segundo resultados repassados nesta quinta-feira, 21 de janeiro, pela Secretaria de Saúde local, relativos à soma entre eventuais exames repassados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e pela Central Covid-19 Municipal. Ambos zeraram os testes positivos da pandemia. 


 


Mesmo assim, Penha segue com 2.647 casos confirmados da doença, e somou mais 4 casos recuperados, assim totalizando 2.545 vitoriosos sobre a Covid-19 desde o início da pandemia. Atualmente, há ainda 63 pacientes em tratamento na cidade, mantendo isolamento social e recebendo orientação médica adequada. 


 


A Secretaria Municipal de Saúde pontuou que há também outros 96 casos suspeitos da doença em fase de exames. Penha reforça que iniciou dia 19 sua vacinação contra a Covid-19, a partir de 160 doses de vacinas repassadas pelo Governo do Estado. Na primeira etapa, os trabalhadores da Saúde ligados à linha de frente de combate à doença já estão sendo imunizados, assim como os idosos acolhidos numa instituição local. 


 


A orientação do setor de Saúde é que as pessoas sigam com os cuidados necessários, evitando aglomerações, saindo de casa somente o necessário e higienizando-se com álcool em gel. O uso de máscaras também é obrigatório. 


 



Parceiros