Guarda Municipal e PM interditam estabelecimentos na Praia Brava

  • ITAJAÍ -
  • 03/01/2021
  • 7481 Visualizações
img

A Guarda Municipal de Itajaí, em ação conjunta com a Polícia Militar, notificou, na noite de sábado, 02,  dois estabelecimentos comerciais na Praia Brava por descumprimento às medidas sanitárias de combate à Covid-19. Ambos foram fechados.


 


As interdições ocorreram durante a Operação Ordo. Foram visitados cinco estabelecimentos comerciais ao longo da Praia Brava Sul. Em duas das casas noturnas foi constatada intensa movimentação de pessoas e descumprimento ao decreto.


 


"Em um dos bares interditados, os clientes formavam filas para entrar,  sem qualquer respeito às medidas sanitárias", explica o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio.


 


Os dois responsáveis foram  notificados e obrigados a fecharem os respectivos  estabelecimentos.


 


Os outros três estabelecimentos visitados não foram interditados em razão de estarem cumprindo com as orientações previstas no decreto municipal.


 


Operações diurnas


 


Além das operações noturnas, a Guarda Municipal de Itajaí também está empenhada em ações diurnas com o intuito de coibir e prevenir a aglomeração de pessoas e, principalmente, orientar a população.


 


Durante a Operação Vigiar, que ocorre aos sábados e domingos à tarde, os agentes fazem patrulhamento ostensivo e de viaturas na região das praias e Beira Rio. Nenhum incidente foi registrado neste final de semana.


 


Outra ação que ocorre desde 21 de dezembro é a Operação Verão, sempre em apoio à Polícia Militar e à Codetran. Neste final de semana, os agentes foram mobilizados em blitze de trânsito na região das praias, com intuito de coibir a criminalidade e dar apoio na organização do trânsito nestes pontos.


 


Fiscalização na orla


 


Desde 23 de dezembro, a Guarda Municipal auxilia a Secretaria de Desenvolvimento Urbano nas fiscalizações a comerciantes e ambulantes na faixa de areia. 


 


Neste final de semana foram vistoriados mais estabelecimentos e verificadas possíveis ocupações irregulares de espaços públicos. Nada, porém, foi constatado.


 


A fiscalização dá cumprimento a uma instrução normativa que delimita regras para a ocupação da faixa de areia e dos demais espaços públicos por parte de comerciantes e ambulantes.


 



Parceiros