Casal de Rodeio suspeito de comprar criança é preso pela Polícia Civil

img

Por volta das 11h desta quinta-feira, 19 de novembro, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, prendeu em flagrante delito um casal de iniciais C.D.O.V., e D.V., pelo suposto cometimento do crime previsto no Art. 242 do Código Penal.


 


As diligências foram realizadas em uma residência localizada na rua Leonardo Pretti no bairro Rodeio 12, em Rodeio, imóvel no qual foi encontrada uma criança de aproximadamente 02 (dois) meses de idade e que estaria residindo no local como se fosse filha do casal.


 


Durante as investigações foi constatado que a criança seria filha de uma mulher que reside na cidade de Curitiba e que o local de nascimento foi a cidade de São Bento do Sul, sendo que após isso a criança teria sido colocada à disposição do casal, moradores da cidade de Rodeio, que vinham acompanhando toda a gestação.


 


No imóvel existiam diversos elementos comprovando que a criança residia naquele local, tais como: quadros, berço, brinquedos, roupas, objetos de higiene, lembrancinhas (de um possível chá de bebê). Ainda, foi possível demonstrar que o casal fez um “book fotográfico” com a criança como se fossem pais.


 


Com base nas informações obtidas constatou-se que o casal estaria ocultando a criança para realizar a chamada “adoção à brasileira”. As investigações continuam em andamento para identificar se houve alguma espécie de pagamento pela criança para a sua genitora biológica.


 


Devido a situação flagrancial os conduzidos, C.D.O.V., e D.V., foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra para fins de lavratura do competente Auto de Prisão em Flagrante perante o Delegado de Polícia Civil Dr. Ronnie Reis Esteves, ficando assim à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.


 


Fonte: PCSC | Polícia Civil de Ascurra



Parceiros