Polícia Civil desarticula quadrilha de furto em Santa Catarina

  • ITAPEMA -
  • 10/11/2020
  • 13822 Visualizações
img

No dia 10/10/2020, o Tabelionato de Notas e Protestos de Itapema foi alvo de furto qualificado, no qual os autores adentraram no estabelecimento durante a noite e levaram certo montante em dinheiro, além de documentos.


Diante disso, o Setor de Investigações Criminais - SIC -  de Itapema empreendeu diligências no intuito de elucidar a autoria do referido crime.


 


Pelas características apresentadas nas imagens de vídeo-monitoramento e semelhante "modus operandi" foi identificado que tais suspeitos realizaram furtos (consumados e tentados) nos Cartórios das cidades de Itapema, Balneário Barra do Sul, Jaraguá do Sul e Campos Novos.


 


Assim, as diligências empreendidas resultaram na elaboração de um relatório de investigação, representado pela prisão preventiva de um dos suspeitos, o qual residia na cidade de Joinville. 


 


Com o pedido deferido pelo Poder Judiciário, na tarde do dia 09/11/2020 os policiais civis foram até Joinville e deram cumprimento ao mandado de prisão contra o autor do delito, que foi encaminhado ao presídio de Joinville. 


 


O dinheiro subtraído supera a quantia de duzentos mil reais. Nas buscas não foi encontrado dinheiro, mas apreendido objetos que teriam sido comprados com os valores subtraídos além de um veículo utilizado na prática dos crimes.


 


A colaboração da Divisão de Investigação Criminal - DIC - de Joinville foi essencial para a plena elucidação dos fatos.


 


 


O segundo suspeito se encontra preso na Comarca de Jaraguá do Sul - SC.


 


As investigações continuam para identificar, qualificar e prender os demais suspeitos da associação criminosa especializada na prática desses crimes.


 


 



Parceiros