Nilza Simas dispara na pesquisa espontânea para prefeitura de Itapema

  • ITAPEMA -
  • 11/10/2020
  • 50032 Visualizações
img

Veja o resultado da primeira pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Itapema pós confirmação das candidaturas


 


Registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SC-03502/2020, a pesquisa mostra a preferência dos eleitores de Itapema para eleições de 2020


A Rádio Cidade de Itapema divulgou a primeira pesquisa eleitoral após a confirmação das candidaturas para a Prefeitura nesta quinta-feira (08). Registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SC-03502/2020, a pesquisa mostra a preferência dos eleitores de Itapema para eleições de 2020.


Na pesquisa Espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, a prefeita Nilza Simas (PSD) aparece com 43% das intenções de voto. O candidato André de Oliveira (Podemos) tem 6%, seguido por Matiolo (PT), que aparece com 3% e Coronel Feres (PL) que tem 2%. Outros nomes somam 2%. Brancos e Nulos somam 5%. Não sabem e não responderam à pesquisa 40% dos entrevistados.


 


Na pesquisa Estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, a candidata à reeleição Nilza Simas (PSD) aparece com 55% das intenções de voto. Seguida pelo candidato pelo Podemos, André de Oliveira, que tem 11%. O candidato Coronel Feres (PL) tem 4% e o candidato Matiolo (PT), 3%. Brancos e Nulos somam 7%. Não souberam e não responderam, 19%.


A pesquisa também perguntou em qual dos candidatos citados o eleitorado não votaria de jeito nenhum. Matiolo (PT) tem 13%; Coronel Feres (PL) 10%, empatado com Nilza Simas (PSD) 10%; o candidato André de Oliveira (Podemos) tem 6% de rejeição. 10% dos entrevistados votariam em todos os candidatos; 9% não votaria em nenhum deles e 46% não souberam ou não responderam.


 


O método estatístico para cálculo de amostra foi amostragem aleatória simples, que produz uma amostra representativa de 381 entrevistas, com 95% de confiança, com uma margem de erro de 5% (para mais ou para menos). A coleta de dados, executada no dia 06 de outubro, foi realizada em ponto de fluxo nos bairros de Itapema, com entrevistas individuais e pessoais.


 


A pesquisa foi encomendada pela Rádio Cidade Mar Azul FM Ltda –ME e executada pela empresa Tendência- Pesquisa e Consultoria Eirelli-ME, e consta registrada no TSE sob o número de identificação SC-03502/2020.


 


Fonte: Visor Notícias



Parceiros