Para fortalecer o comércio feriado Municipal da Festa do Divino é suspenso em Camboriú

  • CAMBORIÚ -
  • 23/05/2020
  • 19687 Visualizações
img

A Prefeitura de Camboriú, em comum acordo com a Igreja Católica, por meio do Decreto n° 3.683/20, suspendeu o feriado denominado Oitava da Festa do Divino Espírito Santo, comemorado, neste ano, no dia 1° de junho. O Espírito Santo é o padroeiro de Camboriú e da paróquia Divino Espírito Santo. O prefeito, Elcio Rogério Kuhnen, assinou o decreto nesta sexta-feira, dia 22, que será publicado na segunda-feira, dia 25.


 


A Festa do Divino é a mais antiga do município, comemorada há 154 anos com festejos, cortejos, procissões e celebrações. O feriado foi suspenso porque as festividades populares não poderão acontecer e para fortalecer o comércio que ficou fechado em virtude do Coronavírus.  “Visto que não teremos os festejos populares sugerimos ao prefeito Elcio Rogério Kuhnen, suspender o feriado. Sem falar que o comércio já foi bastante prejudicados no período de quarentena, em que ficou paralisado”, destaca o padre Marcio Vignoli. 


 


“Excepcionalmente Neste ano não teremos os festejos populares. A nossa celebração vai se restringir a solenidade litúrgica de Pentecostes, ela acontece com a celebração das missa e novenas. Nos próximos dias Iremos rezar, diariamente, a novena de Pentecostes, seguindo as medidas restritivas por conta da pandemia. No domingo de pentecostes, dia 31 de maio, realizaremos celebrações eucarística durante todo o dia, explica o padre.



Parceiros