Urnas da Câmara de Itapema arrecadaram 213 pedidos da população

  • ITAPEMA -
  • 27/04/2017
  • 52990 Visualizações
img

Projeto Minha Cidade Melhor percorre todos os bairros de Itapema recolhendo sugestões de melhorias diretamente com a população

O projeto itinerante da Câmara de Itapema Caixa de Sugestões recolheu só neste último mês de abril, 213 pedidos da população. As 15 urnas Minha Cidade Melhor que percorrem todos os bairros da cidade são responsáveis por arrecadar as sugestões dos cidadãos.

Na Indicação desta semana que levou todos os pedidos até à Prefeitura Municipal, o bairro recordista de reivindicações foi o Sertão do Trombudo. Dos 213 pedidos, 91 são dos moradores do local. A maioria das reivindicações desta comunidade (30 pedidos), cobra pavimentação. Em segundo lugar, ficou o anseio por melhorias no atendimento da Unidade Básica de Saúde do Sertão.

A Caixa de Sugestões projeto criado pelo atual presidente da Câmara, Xavier Legarrea (PMDB), busca saber, através da participação popular, quais os anseios dos moradores para o seu próprio bairro. E, mais que isso, é um elo entre o cidadão e a Prefeitura, já que todos os pedidos são assinados pelos 13 vereadores de Itapema, votados em plenário e encaminhados ao Governo Municipal.

Para participar e enviar sua sugestão, é só encontrar uma das urnas que estão distribuídas em órgãos públicos e estabelecimentos comerciais com grande circulação de pessoas em cada bairro, em preencher o formulário anexo a ela.



Parceiros