Câmeras usadas por policiais estavam desligadas durante confronto no Morro do Mocotó

img

Segundo comando da PM, policiais relataram ter seguido procedimento padrão durante a ação.

Câmeras corporais usadas pela Polícia Militar de Santa Catarina
Um inquérito interno da Polícia Militar vai verificar a conduta de policiais durante um confronto com suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Morro do Mocotó, em Florianópolis. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas após o tiroteio — entre os atingidos, a filha de uma doméstica e uma grávida de quatro meses. A medida, segundo a assessoria da PM, é tomada sempre que alguém fica ferido durante a ação policia.

Em entrevista à NSC TV, o comandante da PM e presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, disse que o confronto começou após pessoas armadas atirarem contra os policiais, que faziam ronda no local.

Quatro policiais participaram da ação no Morro do Mocotó. Eles relataram ao comando que seguiram o procedimento padrão em conflitos deste tipo. As câmeras corporais usadas pelos agentes estavam desligadas no momento do tiroteio.


TIROTEIO

Dois homens são baleados em confronto com a PM no Morro do Mocotó, em Florianópolis
De acordo com vídeos registrados por moradores, os disparos de balas de borracha atingiram dois homens no confronto, que foram levados para o hospital sob custódia da polícia. Um foi atingido na perna e o outro levou cinco tiros no abdômen. Eles não correm risco de morte, e devem ser presos em flagrante após receberam alta.

Segundo o comando da PM, os suspeitos estavam com uma pistola de uso restrito, roubada ano passado. Além disso, foram apreendidos pelos agentes dois quilos de maconha durante a ação.

Informações: NSC TOTAL



Parceiros