NASF de Camboriú finaliza Agosto Dourado com chave de ouro

  • CAMBORIÚ -
  • 30/08/2019
  • 26402 Visualizações
img

Diversas ações aconteceram em todos os bairros da cidade

Diversas ações marcaram o Agosto Dourado em Camboriú. As equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com as equipes de Enfermagem e da Saúde Bucal, realizaram atividades de educação em saúde com as gestantes, reforçando a importância do Aleitamento Materno em todos os bairros do município. “Em alusão ao Agosto Dourado, nossas equipes realizaram diversas ações pontuais, em todos os bairros de Camboriú, com objetivo de empoderar familiares e incentivar a amamentação das gestantes, focamos conscientizar sobre a importância do leite materno nos primeiros meses de vida do bebê”, ressaltou a secretária Elisama Freitas.

A saúde bucal também recebeu um espaço especial nas ações do NASF, por isso, a secretária frisou a importância da parceria no setor. “Essa unificação do setor vem triplicar e dividir os conhecimentos com nossas gestantes do município”, avaliou.

Todos os eventos contaram com palestras e distribuições de materiais de apoio, que visaram conscientizar a importância do aleitamento materno.



Parceiros