Carga de leite avaliada em R$ 123 mil é apreendida em Indaial

img

Duas cargas de caixa de leite tipo Tetra Palk, Parmalat avaliadas em R$ 123 mil reais que estavam escondidas em um galpão de uma empresa de material de construção na Avenida Brasil no bairro Rio Morto e que são provenientes de crime de estelionato foram apreendidas pela Polícia Militar de Indaial nesta quarta-feira (15).

O galpão onde estavam as cargas de leite, fica nas proximidades da Agropecuária Amigos, e segundo denúncia apontada pela Polícia foi negociada e adquirida através de ação delituosa , de crime de estelionato, aplicado contra uma empresa da cidade de Concórdia.

Após a acusação do pagamento a carga foi liberada e deveria ser entregue em uma localidade na cidade de Jaraguá do Sul, porém durante o deslocamento das duas carretas os entregadores foram informados sobre a mudança de endereço para outro depósito na mesma cidade.

Poucas horas depois da descarga do produto e agora com a constatação do falso pagamento, o fornecedor vítima do golpe acionou PM , porém a mercadoria já havia sido retirado do local.

Diligências revelaram que imediatamente após a entrega da carga, toda a mercadoria foi novamente transportadas em outros caminhões os quais partiram de Jaraguá do sul para cidade de Indaial.

A mercadoria foi localizada, escondida no interior de um galpão no bairro Rio Morto e o proprietário do imóvel não soube prestar informações claras e precisas sobre a procedência do leite o qual estava acomodado em meio a sacos de cimento e outros materiais de construção.

A Polícia Civil de Indaial foi acionada, a mercadoria foi apreendida e o proprietário do imóvel encaminhado à delegacia para prestar os devido esclarecimentos no Inquérito Policial, as autoridades policiais não informaram em qual empresa o produto foi apreendido.

Judson Lima/Nova FM
Fotos:PM



Parceiros