Programa Tatu atende cerca de 900 crianças em Camboriú

  • CAMBORIÚ -
  • 30/04/2019
  • 20639 Visualizações
img

Aulas são realizadas entre os meses de março e novembro, nas escolas municipais e CEIs


Cerca de 900 crianças e adolescentes, de escolas municipais e nove Centros de Educação Infantil (CEIs), participam do Programa Tatu Socioambiental, promovido pela Fundação do Meio Ambiente (Fucam) em parceria com a Secretaria da Educação de Camboriú. Os encontros são realizados entre os meses de março e novembro, com o intuito de sensibilizá-los a cuidar do meio ambiente.

Os temas ensinados são escolhidos de acordo com o calendário ambiental do Ministério do Meio Ambiente. A abordagem utilizada pelas educadoras ambientais da Fucam, Sirléia Lopes Sebold e Teresinha Dalla Rosa, é de linguagem lúdica, que consiste em brincadeiras, jogos e desenhos para explicar a temática.

“Nosso objetivo é apresentar a temática socioambiental, mais importante a cada dia. Fazemos brincadeiras interativas como pesca com recicláveis, quebra-cabeças e argila”, ressalta Sirléia, que dá aula para aproximadamente 400 crianças nos CEIs.

As temáticas abordadas nos próximos meses serão a biodiversidade, Dia Mundial do Meio Ambiente, preservação das florestas, impacto da poluição, importância das árvores, cuidado com os oceanos e como está o Planeta Terra. “Os alunos sempre estão empolgados e atentos. Vem sendo algo positivo para todos” conclui Teresinha.



Parceiros