Autor de extorsão contra vereador é denunciado pela Polícia Civil

img

Sangão – O inquérito que apura a extorsão contra um vereador da cidade de Sangão foi concluído pela Polícia Civil e remetido ao Fórum na última sexta-feira-feira, 15, denunciando um homem de 30 anos, J.B., pelo crime. As ameaças iniciaram em meados de outubro do ano passado, quando o vereador procurou a delegacia.

Segundo a denúncia, ele e sua família eram ameaçados e extorquidos por telefone por um indivíduo desconhecido. Durante as investigações, a polícia identificou que as ameaças vinham de um ramal telefônico registrado no norte do Estado, em nome de um adolescente morador do Nordeste do país. Constatou-se que esse telefone estava em nome de “laranja”.

Extorsão Sangão

Mais tarde foi possível identificar o suspeito de cometer o crime: um morador da cidade de Camboriú que já possuía passagens policiais por crime semelhante. Durante cumprimento de mandado de busca em seu apartamento foram apreendidos sete telefones celulares de última geração e um computador, equipamentos esses avaliados em R$ 30 mil.

Numa análise preliminar nos aparelhos foi possível identificar que o ramal telefônico do qual se originavam as ameaças ao vereador estava instalado nesse aparelho.



Parceiros