Secretaria de Educação de Canelinha recebe ônibus para transporte escolar

img

A Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude de Canelinha, recebeu no fim da tarde da última sexta-feira (25), um ônibus 2018/2019 0Km para o transporte escolar através Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O ônibus faz parte do Programa Federal Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE, e é equipado com plataforma elevatória, padronizado com toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar. O objetivo é garantir a segurança e a qualidade do transporte oferecido aos alunos.

O veículo de 61 lugares, no valor de R$ 251.299,62 mil, foi recebido por meio de um Termo de Compromisso assinado entre a Prefeitura de Canelinha e o FNDE, através do Plano de Ações Articuladas (PAR). Segundo a secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, em 2017 foram cadastrados e solicitados no sistema do PAR uma série de materiais e veículos, inclusive quatro ônibus.

O prefeito Moacir Montibeler conferiu o ônibus nesta segunda-feira (28). “Em nossa gestão, a educação é prioridade máxima e por isso, em 2018, fomos até o FNDE por meio de Governo Federal solicitar a atenção na entrega deste ônibus para Canelinha. Além disso, temos o Sistema Aprende Brasil, da Positivo, sendo oferecido aos nossos alunos. Nosso objetivo é entregar uma educação de ótima qualidade aos nossos alunos”, ressalta o prefeito.



Parceiros