Outubro Rosa será com atividades especiais nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 08/10/2018
  • 13159 Visualizações
img

A programação do Outubro Rosa já começou em Itapema. Durante todo o mês as Unidades Básicas de Saúde vão realizar atividades de orientação e conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de útero. Já o chamado Dia D com todas as UBS abertas será no dia 27 de Outubro.



Dentre as atividades que acontecem ao longo de todo o mês estão orientações, rodas de conversar e claro uma decoração especial para chamar atenção das pacientes sobre a importância da prevenção. No Dia D também serão realizados testes rápidos e coleta de preventivo, além de encaminhamentos para mamografia.



“Todas as Unidades Básicas de Saúde preparam uma programação especial para este mês de Outubro com muita orientação as pacientes. E claro o nosso Dia D, 27 de Outubro, com todas as UBS abertas para receber as pacientes que não conseguem ir no horário normal de funcionamento”, explicou a Secretária de Saúde, Juliana Peron.



A Prefeita Nilza Simas acompanhou a abertura das atividades na UBS Meia Praia I e II e na Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). “Fazer saúde é também fazer prevenção. Tenho certeza que a campanha Outubro Rosa será um sucesso em Itapema com o bom trabalho da Secretaria de Saúde junto as Unidades Básicas de Saúde e da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC)”, destacou Nilza Simas.



Parceiros