Itapema está entre as cidades com a menor taxa de analfabetismo do Brasil

  • ITAPEMA -
  • 22/05/2024
  • 13142 Visualizações
img

A educação de Itapema segue apresentando bons resultados. De acordo com o Censo 2022, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade ocupa o 3º lugar com a menor taxa de analfabetismo do Brasil entre as cidades com 50 a 100 mil habitantes.  

 

Em toda a região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), da qual Itapema faz parte, 72% dos municípios apresentaram taxa de alfabetização superior à taxa estadual e 100% alcançaram a meta do Plano Nacional de Educação para 2024.

 

“A parceria entre professores alfabetizadores e a equipe de gestão, tanto da escola como da Secretaria de Educação são primordiais neste processo. Também atuamos no acompanhamento trimestral da alfabetização, formações continuadas, Projeto Tempo de ler e Alfaletrando, entre outras ações”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

 

A Prefeita Nilza Simas comemorou mais esta conquista da educação. “Este resultado é reflexo de todo o nosso compromisso com a educação. Ao longo dos últimos anos investimos em infraestrutura com a entrega de novas escolas, implantamos projetos importantes como o ensino da robótica, mas acima de tudo atuamos no fortalecimento dos profissionais. A conquista de estar entre as menores taxa de analfabetismo do país também é resultado do trabalho realizado lá dentro da sala de aula, do comprometimento e dedicação de cada um dos nossos professores que atuam na educação básica da Rede Municipal de Ensino”, destacou a Prefeita Nilza Simas.



Parceiros