Maduro promete enviar 30 toneladas de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza

  • MUNDO -
  • 15/10/2023
  • 9062 Visualizações
img

A Venezuela enviará nos “próximos dias” mais de 30 toneladas de ajuda humanitária à Faixa de Gaza, o que dará início a um “plano de apoio direto e constante ao povo palestino, através dos canais humanitários estabelecidos”, segundo anunciou neste domingo (15) o governo do presidente Nicolás Maduro.


Por meio de um comunicado divulgado pelo chanceler Yván Gil na rede social X (antigo Twitter), o Executivo venezuelano informou de uma conversa por telefone entre Maduro e o líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, a quem o chefe de Estado notificou o envio de ajuda humanitária para Gaza.


Durante a conversa, Maduro lamentou a “situação terrível” que se seguiu aos “ataques indiscriminados à população civil por parte de Israel” e reafirmou o “apoio incondicional” da Venezuela à Palestina e à ANP.


Na segunda-feira passada, o presidente venezuelano exigiu um “cessar-fogo” em Gaza e que “sejam iniciadas negociações de paz imediatas para restaurar os direitos históricos à independência, ao território, à paz do povo palestino”.


 


Gazeta do Povo



Parceiros