Um final feliz para um mistério que mobilizou equipes de resgate por quase uma semana. O americano Mark Alexander Cummings Rogers, de 49 anos, e seu filho de 13 anos, foram encontrados com vida em uma área de mata densa, próxima ao Morro do Careca, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. As buscas, que duraram seis dias, chegaram ao fim nesta terça-feira, 2 de setembro.
A força-tarefa, que uniu a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, concentrava-se na área onde o carro da família havia sido encontrado. A descoberta foi feita por um bombeiro que, ao seguir por uma trilha, deparou-se com os dois desaparecidos.
O caso teve início na semana passada, quando as autoridades encontraram os iPhones da dupla em uma rua no centro da cidade, e o Jeep Compass da família na Estrada da Rainha. A partir daí, a operação de buscas foi intensificada.
Até o momento, não há informações detalhadas sobre as condições de saúde de Mark e seu filho, nem o que motivou o desaparecimento. As autoridades seguem investigando o caso e prometem novas informações em breve.