Autores de extorsão sexual são condenados em Ascurra

img

No dia de ontem, 06 de julho de 2021, o Poder Judiciário da Comarca de Ascurra, julgou procedente a denúncia oferecida pelo Ministério Público local e condenou os investigados D.S.R, H.P.S.S, F.S.M e M.P.F a uma pena total de mais de 27 anos de prisão. 


 


Os condenados foram investigados na operação "FAKE NUDES", deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, com o apoio operacional do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil do estado do Rio do Grande do Sul – DEIC, para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra autores dos crimes de extorsão e associação criminosa.


 


As buscas e prisões foram realizadas nas cidades de Porto Alegre e Viamão, no estado do Rio Grande do Sul. Restaram cumpridos 10 (dez) mandados judiciais, sendo 04 (quatro) de prisões preventivas e 06 (seis) de busca e apreensão domiciliar. Na cidade de Porto Alegre foram presas as pessoas de M.P.F, H.P.S.S e F.S.M e na cidade de Viamão restou preso preventivamente o investigado D.S.R.


 


Os investigados foram condenados as seguintes penas:


 


D.S.R condenado a uma pena de 9 (nove) anos, 1 (um) mês e 12 (doze) dias de reclusão;


 


H.P.S.S condenado a uma pena 7 (sete) anos e 7 (sete) meses de reclusão; 


 


F.S.M condenada a uma pena de 6 (seis) anos e 4 (quatro) meses de reclusão e; 


 


M.P.F condenada a uma pena de 5 (cinco) anos e 4 (quatro) meses de reclusão. 


 


Os condenados, com a exceção de F.SM, encontram-se todos presos preventivamente à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra, responsável pela decisão judicial.



Parceiros