Três homens morrem após confronto com PM's em Blumenau

img

Na noite de segunda-feira, 5, policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam três armas de fogo em uma ação que resultou na morte de três criminosos, em Blumenau. O fato ocorreu após informações de que um veículo estaria envolvido em uma série de crimes na cidade.


Inicialmente, os militares estavam realizando rondas na região do bairro Badenfurt, quando se depararam com um veículo transitando pela rua Theodoro Nuss. Após notar a presença policial, o condutor efetuou manobra em alta velocidade e entrou em uma estrada de barro.


Durante o acompanhamento, no momento em que a guarnição se aproximou, foi surpreendida com disparo de arma de fogo vindo do interior do automóvel suspeito. Em seguida, os ocupantes desceram e efetuaram novos disparos contra os policiais, sendo necessário revidar a injusta agressão.



Depois de controlada a situação, foram localizadas uma pistola de calibre 380, um simulacro de pistola e um revólver de calibre 38 com os envolvidos. O socorro do SAMU foi acionado, o qual constatou o óbito dos três homens.


Segundo informações levantadas no local, um dos suspeitos, que se encontrava em saída temporária por uma condenação de 11 anos de prisão, possuía 22 Boletins de Ocorrência (BOs), dentre eles: tráfico de drogas, homicídio e roubo. Já o segundo envolvido, tinha oito Boletins de Ocorrência (BOs), também por passagens por furto, receptação, adulteração de veículo automotor e cumpria pena em regime aberto. Nenhum policial ficou ferido na ação.



Parceiros