Homem é preso após vítima acionar o botão do pânico da PM

img

O caso ocorreu na cidade de Brusque.


 


A Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado emergencial por violência doméstica. Ao chegarem no local, os policiais militares encontraram o homem na residência da vítima. 


 


Ela tinha uma Medida Protetiva de Urgência em seu favor, lavrada pelo Juiz da Comarca e os policiais prenderam o autor pelo crime de "Descumprimento da medida protetiva". Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante delito.


 


O botão do pânico é um mecanismo disponibilizado às vítimas de violência doméstica que possuem medida protetiva em seu favor, expedida pelo poder judiciário e tem ajudado a proteger e a salvar muitas mulheres, fazendo a diferença na vida delas.


 


Esse mecanismo faz parte do aplicativo PMSC Cidadão e pode ser baixado por toda a população, gratuitamente, através da PlayStore ou AppStore do celular.


 


Acionado o botão do pânico, a ocorrência é imediatamente enviada para a Central de Emergências da Polícia Militar, que empenha com maior agilidade e rapidez, a equipe policial mais próxima ao endereço em que está a vítima. O endereço é automaticamente repassado à PMSC pelo GPS do smartphone.



Parceiros