GOR explica situação dos animais de rua

  • ITAPEMA -
  • 19/04/2021
  • 11459 Visualizações
img

Nota Oficial


 


O Grupo de Operações e Resgates vem por meio desta explicar, mais uma vez, o trabalho realizado com os animais. Uma publicação na rede social Facebook, realizada nesta segunda-feira,  19, questiona o fato de o GOR soltar um animal na rua. É importante destacar que sim, o Grupo realiza a soltura dos animais de rua, após tratamento e recuperação dos mesmos, ao mesmo local onde foram resgatados. 


Esta ação consta em contrato com todos os Municípios em que o GOR presta serviço e todos os animais, enquanto seguem em recuperação, ficam disponíveis para adoção e voltam para a rua caso não sejam doados. 


 


Permanecem com o GOR enquanto não são doados apenas os animais resgatados de maus tratos, que foram retirados de seus  tutores e que eram acostumamos a viver em um lar.


 


As opiniões são muitas em relação aos animais de rua, mas o GOR não trabalha como Canil, evitando o acúmulo de animais de rua e abrindo espaço para novos animais que precisam de tratamento. O objetivo do grupo é resgatar animais em situação de maus tratos, além de resgatar animais de rua que estejam machucados ou debilitados, apenas para período de tratamento.



Parceiros