Sucessora da VW Kombi recebe versão esportiva com visual de Golf GTI e suspensão rebaixada

  • MUNDO -
  • 22/03/2021
  • 23903 Visualizações
img

Versão tem motor 2.0 turbo, suspensão rebaixada e números de desempenho capazes de rivalizar com um Sandero RS.


 


Com um visual reestilizado, a nova Transporter T6.1 já foi anunciada no mercado britânico pela Volkswagen e promete ser uma versão bem interessante da sucessora da saudosa Kombi. O modelo aposta em acessórios esportivos, tanto que expõe isso no nome da versão, porém, essa característica é vista apenas na parte externa do automóvel.


Depois do sucesso de carros como o Golf GTi e Golf R, que conquistaram o público interessado em modelos esportivos, a Transporter T6.1 tenta seguir essa mesma linha. A suspensão foi rebaixada em três centímetros e as belas roda de liga leve têm 18 polegadas. 


A Transporter T6.1 possui um motor 2.0 de 204 cv e faz de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, atingindo a velocidade máxima de 202 km/h. É somente um pouco mais lenta que o Renault Sandero RS, uma vez que o hatch fez o mesmo em 8,7 s.


 


O modelo ainda conta com o pacote Black Edition, que oferece um conjunto de rodas, barras laterais e decalques em preto fosco, além do insulfilm de fábrica com 90% de escurecimento. Além dessa versão, a montadora também irá oferecer a van em outras quatro cores, sendo elas: cinza, azul, vermelho e cobre, todas com acabamento metálico.


 


A expectativa é que a Transporter T6.1 comece a ser comercializada ao final do mês de março no continente europeu, e apareça nas ruas a partir de julho. 


Autoesporte 


 






 








Parceiros