Novo ciclone vai trazer muita chuva e ventania

img

O ciclone dos últimos dias já está em alto-mar. Neste momento, quem comanda o tempo no Centro-Sul é o ar mais seco, de acordo com a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo.


No domingo (14), há também previsão para pancadas de chuva no Rio Grande do Sul, com acumulado de 15 a 30 mm no decorrer do dia.


Ao longo da semana que vem, a chuva se espalha um pouco mais, alcançando Paraná, Santa Catarina, áreas de Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro.


 


Quando chega o ciclone


O ciclone da próxima semana deve se formar na quarta-feira (17), posicionando-se no litoral da região Sul, na altura do Rio Grande do Sul.


 


“Ele deve trazer ventania e muita chuva para o leste do estado e também de Santa Catarina“, informa a meteorologista. Há possibilidade de até 100 mm de chuva na faixa leste do Sul.


 


Queda de temperatura e geada


Após a chuva provocada pelo ciclone, vai entrar em cena perto do fim da próxima semana o ar de origem polar. E, com ele, a queda na temperatura.


 


De acordo com Desirée Brandt, os modelos meteorológicos mostram possibilidade de geada na região da Campanha Gaúcha – onde a temperatura mínima pode chegar a 2 °C – e na região entre o norte do Rio Grande do Sul e o sul do Paraná, onde os termômetros podem marcar 1 °C.


 


Fonte: Canal Rural



Parceiros