Drogas, armas e cigarros são apreendidos em SC

img

No último domingo, 7, uma operação conjunta entre a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São Miguel do Oeste resultou em duas apreensões com grande quantidade de armas, drogas e cigarros contrabandeados do Paraguai. Participaram da operação, por parte da Polícia Militar, guarnições de radiopatrulha de Maravilha e Cunha Porã, Canil Setorial e Pelotão de Patrulhamento Tático de São Miguel do Oeste.


A primeira apreensão ocorreu no município de Cunha Porã, quando policiais militares abordaram um ônibus e encontraram no interior 10 pistolas calibre 9mm, marca Kanik, de origem turca e uma espingarda calibre 12, além de 50,5 quilos de pasta base de cocaína e 55 mil pacotes de cigarros. Também foi apreendido o valor de R$ 10 mil, em notas falsas de 50 reais, vários frascos de anabolizantes e de medicamento abortivo Cytotec.





Já em um posto de combustível na cidade de Iraceminha, policiais do Gaeco e Polícia Rodoviária Federal localizaram outro ônibus e no interior do mesmo havia 200 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.



As armas e drogas apreendidas foram encaminhada à Polícia Federal de Chapecó e os cigarros para a Receita Federal de Chapecó.


Os motoristas foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas e armas e contrabando, ambos encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Chapecó.



Parceiros