"Campeão" do 1º turno da Série B, Cruzeiro derrota Novorizontino em MG

  • BRASIL -
  • 17/07/2022
  • 10949 Visualizações
img

Desde a véspera, o Cruzeiro já sabia que o simbólico título de campeão do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro estava garantido, já que o Vasco - derrotado no sábado (16) pelo Sampaio Corrêa - não podia mais alcançá-lo. Neste domingo (17), a equipe mineira deu mais motivos para o torcedor comemorar ao bater o Novorizontino por 2 a 1, no Mineirão, e abrir sete pontos de vantagem na liderança da competição ao final da 18ª rodada. A equipe soma 41 pontos. Adriano e Rafa Silva marcaram para a Raposa e Quirino fez o gol do time paulista.


Mesmo após a eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil na última terça (12), a torcida compareceu em peso ao Mineirão, que teve público de mais de 46 mil presentes. A equipe visitante começou melhor, mas foi o Cruzeiro que saiu na frente. Aos 20 minutos, após cruzamento da direita, a bola atravessou a área e encontrou Adriano livre. Ele cabeceou no contrapé do goleiro Lucas Frigeri e marcou. O gol demorou cinco minutos para ser validado, após checagem do VAR por possível desvio de Pais que caracterizaria impedimento do autor do gol.


Na segunda etapa, o Novorizontino, que já não atuava tão bem como no primeiro tempo, acabou por conseguir o empate. Aos 28, Quirino foi lançado pela direita, avançou até praticamente a linha de fundo, cortou a marcação e chutou no canto esquerdo do goleiro Rafael Cabral para igualar.



Parceiros