Sábado (04/06) tem “Dia D” para vacinação contra a gripe e sarampo em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 01/06/2022
  • 7838 Visualizações
img

A Secretaria de Saúde de Itapema realiza neste sábado (04/06) o “Dia D” da vacinação contra a gripe e o sarampo para os grupos prioritários. A imunização estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Praiamar, Gastão, Centro e Meia Praia II, das 8h às 16h.


 


Para a vacinação contra o sarampo são contemplados somente crianças de 6 meses a 11 anos e profissionais da saúde. Já a vacinação da gripe os grupos prioritários contemplados são: Idosos com 60 anos ou mais; Profissionais da Saúde em geral; Crianças de 6 meses a 11 anos; Gestantes e Puérperas; Indígenas; Profissionais da Educação; Pessoas com Comorbidades ou Deficiência Permanente; Caminhoneiros e Motoristas de Transporte Coletivo; Profissionais de Segurança e Salvamento; Funcionários e População do Sistema de Privação de Liberdade.


 


A partir do dia 6 de junho, próxima segunda-feira, a vacina contra a gripe será liberada para a população em geral, de todas as faixas etárias, conforme a disponibilidade de doses. No caso da vacina contra o sarampo, as doses estarão disponíveis nos postos de saúde para aplicação de rotina, seguindo o Calendário Nacional.



Parceiros