Alunos da Escola Maria Linhares de Souza participam de aula especial com os Bombeiros Militares de Itapema

  • ITAPEMA -
  • 13/05/2022
  • 11901 Visualizações
img

A sexta-feira (13/05) foi especial para alunos do 1º ao 3º ano da Escola Maria Linhares de Souza do Bairro Alto São Bento. Eles participaram de uma aula diferenciada com a soldado Kaiber acompanhada pelos guarda-vidas Civis. De forma lúdica e divertida eles aprenderam como se prevenir de acidentes domésticos, brincadeiras perigosas, como se comportar no trânsito e prevenção no meio líquido (mar, piscina,rios) além de conhecer de perto o caminhão utilizado pela corporação nas ocorrências.


 


A aula foi um pedido feito pela  Professora de Educação Física  Rubya e contou também com uma gincana entre os participantes onde teria que colocar seus conhecimentos em prática. “Foi um momento gratificante em que eles demonstraram atenção e aprendizado nas dicas e orientações passadas pelo Bombeiros Militares”, destacou a soldado Kaiber.


 


A Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto destacou a importância da ação. “Momentos como este reforçam ainda mais os temas trabalhados em sala de aula e dão aos alunos a oportunidade de conhecer mais sobre o importante trabalho do Corpo de Bombeiros”, destacou.



Parceiros