WhatsApp: quatro funções lançadas recentemente para o app

  • MUNDO -
  • 05/05/2022
  • 12513 Visualizações
img

Praticamente todos os dias uma nova função é especulada no WhatsApp. Isso ocorre muito por conta das versões beta do mensageiro, que sempre estão testando novidades para o aplicativo. Mas em meio a tanta especulação as vezes pode ficar complicado saber o que realmente foi lançado ou o que ficou apenas na promessa.


Para ajudar com isso, o Olhar Digital separou quatro funções lançadas apenas nesse ano, 2022, para o WhatsApp. Apesar de ainda estarmos em maio, já foram várias as novidades disponibilizadas para o mensageiro apenas nos primeiros meses do ano. 


Veja quatro funções lançadas para o WhatsApp nesse ano


1 – Reações com emojis


Essa é bastante recente e, apesar de ter sido especulada por meses, só foi lançada mesmo nesta quinta-feira (5).  A Meta, dona do mensageiro, revelou que a atualização que permite utilizar reações com emojis para responder mensagens está disponível na versão final do aplicativo para iOS e Android.



A ferramenta funciona de maneira semelhante ao que acontece no Instagram e no Messenger, outros aplicativos de bate-papo do mesmo grupo, em que o usuário pode reagir diretamente a uma única mensagem com emojis. 


2 -Chamadas em grupo com mais participantes


Essa pode até parecer não ser muito relevante, mas a mudança nas chamadas em grupo do WhatsApp foi bastante intensa. Agora, até 32 pessoas podem participar simultaneamente de uma ligação, diminuindo as chances de aparecer aquele aviso inconveniente de que a chamada já atingiu a capacidade máxima de participantes.


O aumento é bastante significativo levando em conta que antes apenas oito pessoas podiam estar ao mesmo tempo em uma chamada no aplicativo. Para combinar com o novo limite, o WhatsApp também alterou recentemente o visual das chamadas em grupo, que agora contam com quadrados coloridos e barras de áudio.


3 – Múltiplos dispositivo


Essa nova função do WhatsApp também acabou sendo bastante polêmica, já que a alteração resultou em uma versão do WhatsApp Web que demora mais tempo para conectar. O recursos permite conectar o aplicativo no computador sem a necessidade de manter o celular conectado à internet. 


Ou seja, os dispositivos passam a funcionar de maneira independente. Os testes com a possibilidade de conectar mais de um smartphone na mesma conta já começaram, indicando que o recurso pode ser ampliado no futuro. 


4 – Notificação de menção em grupos


Uma das mais recentes atualizações do mensageiro verde garante a notificação em casos de menção em grupos do WhatsApp. Anteriormente, a menção aparecia com o símbolo do @ no nome do grupo, mas não era possível saber quem respondeu uma mensagem sua ou citou seu nome de usuário.  


Na nova atualização os usuários conseguirão visualizar quem foi o amigo que o mencionou, facilitando o momento em que os usuários escolhem quem vão responder no WhatsApp. As atualizações são informações do WABetaInfo, site focado nas novas ferramentas do mensageiro de propriedade da Meta. 


Fonte Olhar Digital



 




Parceiros