Abril é o mês com menor número de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia em 2020

  • BRASIL -
  • 02/05/2022
  • 7821 Visualizações
img

País também apresentou redução de mais de 90% na média móvel de casos quando comparado ao pico da Ômicron.


 


Com o avanço da maior campanha de vacinação da história do Brasil, o país registrou, em abril, o menor número de mortes por Covid-19 desde março de 2020, quando os primeiros óbitos foram notificados. Dados do Ministério da Saúde mostram que 3,7 mil pessoas morreram pela doença no mês passado. O número corresponde a uma queda de 95,4% nas mortes em relação a abril de 2021, mês com o maior número de óbitos em toda a pandemia.


 


A queda nos registros acontece em um momento em que o país já vacinou 91,8% do público acima de 12 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 86,8% com as duas doses ou dose única do imunizante. Ao todo, 487,8 milhões de doses da vacina foram distribuídas para todos os estados e o Distrito Federal. Para o Ministério da Saúde, a queda nas notificações se deve, entre outras medidas, à vacinação.


 


A pasta reforça ainda a importância de a população completar o ciclo vacinal com as doses de reforço. Uma pesquisa encomendada pelo Ministério aponta que a estratégia utilizada para essa etapa da campanha amplia ainda mais a imunidade contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (2), o Governo passou a recomendar uma segunda dose de reforço para idosos acima de 70 anos. A recomendação foi publicada em uma Nota Técnica.



Parceiros