Câmara Mirim de Itapema realiza 2ª Sessão nesta quinta, 28/04

  • ITAPEMA -
  • 28/04/2022
  • 12241 Visualizações
img

Na quinta-feira (28/04), nossos vereadores mirins entram novamente em ação! Eles realizam, a partir das 14h, a sua 2ª Sessão Ordinária, no plenário do Legislativo. 


Já são quase 20 Indicações protocoladas pelos jovens parlamentares, para serem votadas, discutidas e encaminhadas à Prefeitura para providências. O vereador Leonardo Madrid solicita ao governo municipal a implantação do programa “Escola Aberta” do MEC, que permite a ocupação criativa dos colégios nos finais de semana, incentivando a arte, o esporte e a cultura.


O vereador Arthur Schmuck sugere à Prefeitura a criação de um programa para recolhimento, restauração e redistribuição de bicicletas à famílias carentes. Ele também cobrou a presença de Guardas de trânsito em frente às escolas do município. 


Já a vereadora Maria Eduarda Costa leva à Secretaria de Educação a ideia de criar Grêmios Estudantis nas escolas municipais. Ela explica que as agremiações são a representação dos estudantes perante a direção das escolas. É dela também o pedido de que o CREAS realize atendimento semanalmente em cada bairro ou escola, com o apoio de agentes de saúde. Maria Eduarda destaca que é importante essa extensão no atendimento, principalmente, de famílias de baixa renda, que tem dificuldade para 



Parceiros