Projeto Som&Sol agita Porto Belo e Itapema nesta semana

img

No mês de abril o projeto acontece em dose dupla: em Itapema, na quinta-feira (21), feriado de Tiradentes e aniversário da cidade, e em Porto Belo, no domingo (24)


 


O Projeto Som&Sol - Música na Rua tem uma programação intensa neste mês de abril. Diferentemente da maioria dos meses, serão duas edições do evento em uma mesma semana. A primeira acontece em Itapema, na quinta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes e de aniversário da cidade, das 10h às 22h; e a segunda, em Porto Belo, no domingo (24), das 10h às 19h.


 


A edição de Itapema acontece na Praça da Paz, Centro da cidade, e integra as comemorações dos 60 anos da cidade. Realizado pela ABP Eventos com apoio da Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, o Som&Sol retorna ao município pela segunda vez, após uma edição realizada no início de 2020. O destaque da programação é o lançamento do disco Andantino Caiçara, primeiro álbum do Coletivo Tapera, projeto que tem por objetivo a valorização da cultura popular do litoral. O show terá participações especiais do Boi de Mamão Raiz da Terra e da Associação Cultural Capoeira Nova Ginga.


 


Em Porto Belo, o evento ocorre na Praça da Bandeira, local já tradicional de realização do Som&Sol. No mês de março, a edição prevista para o local precisou ser cancelada por dois finais de semana consecutivos em virtude do mau tempo e, portanto, o público pode esperar uma programação repleta de apresentações musicais e intervenções culturais para serem apreciadas durante todo o dia. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Porto Belo, através da Fundação Municipal da Cultura.


 


Nas duas cidades, a tônica do projeto se mantém, com foco na variedade de expositores de trabalhos artesanais, moda, acessórios, espaço kids, food trucks e cerveja artesanal. Para conferir a programação completa das duas edições, basta acessar as redes sociais do Projeto Som&Sol. 


 


Serviço:


O quê: Projeto Som&Sol - Música na Rua;


Quando e onde: Praça da Paz, em Itapema - Dia 21 de abril (quinta-feira), das 10h às 22h; e Praça da Bandeira, em Porto Belo - Dia 24 de abril (domingo);


Quanto: eventos gratuitos.



Parceiros