Águas de Bombinhas celebra o Dia Internacional da Mulher durante Roda de Conversa

  • BOMBINHAS -
  • 09/03/2022
  • 13856 Visualizações
img

Evento foi promovido pela secretaria de Assistência Social e contou com a presença de autoridades, moradoras e profissionais do município

 

O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesse 8 de março, foi celebrado em grande estilo em Bombinhas. A secretaria municipal de Assistência Social promoveu uma Roda de Conversa entre mulheres empreendedoras e empresárias que atuam e fazem a diferença na história do município. Entre as homenageadas estavam: Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas; Janaína Werner, Cabo da Polícia Militar; Ana Paula da Silva, empresária de moda; e Laís Grecco, gerente regional do Sicredi. Além destas, diversas outras mulheres foram lembradas durante a tarde de comemorações. 

Telma Mafra, secretária de assistente social e organizadora do evento, lembrou a importância de toda sua equipe na promoção das homenagens e reforçou que conta com a ajuda das mulheres todos os dias, em sua função. Já o prefeito, Paulo Henrique Dallago Muller, parabenizou as moradoras e profissionais presentes e disse que tem uma dívida de gratidão com o público feminino. 

“Hoje, em especial, quero externar minha gratidão por todas vocês, pelo trabalho que executam, por servirem de exemplo como guerreiras, lutadoras, mulheres de fibra. O meu desejo é que todas sejam mais respeitadas dentro de suas carreiras, mais acolhidas em suas profissões e que haja finalmente a igualdade que procuramos”, completou ele. 
Cada uma das homenageadas também teve a oportunidade de contar um pouco de sua trajetória de vida e profissional, relembrando as conquistas e desafios do público feminino na carreira. 

Reginalva Mureb, presidente da concessionária, lembrou sua história de família ao dizer que teve uma mãe forte como sua guia. “Minha mãe nos proporcionou educação e tenho muita gratidão por isso”, comenta. “A primeira vez que trabalhei na área do saneamento eu me encontrei em um local que proporciona saúde, desenvolvimento econômico, valorização e qualidade de vida para a população. Desde então, não quis mais atuar em outra área”, relembra ela. 

A PM Janaína Werner, durante sua fala, também deixou um recado importante para a população ao falar sobre violência doméstica. De acordo com ela, os números de agressões dentro do lar aumentaram consideravelmente durante a pandemia. “Muitas pessoas ainda não conhecem, mas existe o aplicativo da Polícia Militar, o PMSC Cidadão. Por meio dele é possível fazer denúncias anônimas e também apertar o botão do pânico, caso exista alguma ocorrência”, completa. “Em briga de marido e mulher, a gente mete a colher sim. Temos que nos proteger”, encerrou Janaína. 

A tarde também contou com depoimentos da estilista Ana Paula, da marca Tramão, que hoje trabalha em parceria com profissionais internacionais e comercializa peças feitas à mão para países da Europa; além da gestora Laís, que falou sobre o mercado financeiro para mulheres e a presença das mulheres dentro das instituições bancárias – uma profissão majoritariamente masculina, no passado.



Parceiros