PM fecha cativeiro com mais de 40 animais em situacão de maus-tratos em Itajai

img

Na tarde de segunda-feira, por volta das 16h20, a Polícia Militar foi acionada para ocorrência em Itajaí. A denúncia dizia que havia uma casa que criava e comercializava animais domésticos de raça de forma clandestina. No local, escutou-se dezenas de latidos, vindos de um corredor estreito que dava nos fundos da residência. Do lado de fora, havia um forte cheiro característico de locais com muitos animais e, como os latidos só aumentavam, foi chamado um dos proprietários PMs optaram pela entrada. No imóvel, havia mais de 40 animais, cães e gatos, em estado de maus-tratos. A casa tinha cômodos que serviam de cativeiros para procriacão e revenda. 


A guarda municipal ambiental também esteve no local e constatou os fatos, acionando o Instituto Itajaí Sustentável, que conduziu os animais ás suas dependências para guarda e destinacâo. 


Também havia um adolescente vivendo no local em situacão de vulnerabilidade e insalubridade, pois o ambiente onde ele ficava estava todo sujo, mofado, era pequeno e ele não apresentava boa saúde física e mental, conforme análise dos conselheiros tutelares. 


Todos foram conduzidos á delegacia.


 


 


 



Parceiros