Programa de Controle da Dengue divulga balanço das ações em 2021

  • ITAPEMA -
  • 10/01/2022
  • 6682 Visualizações
img

A equipe do Programa de Controle da Dengue divulgou nesta semana o relatório de ações realizadas em 2021. Entre residências, comércios, terrenos e pontos estratégicos, foram realizadas mais de 87 mil  visitas para inspeção e orientação, eliminando mais de 134 mil possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença.





Este número de visitas representa 26.186 mil a mais do que as realizadas no ano de 2020. Os agentes de combate a endemias também realizaram 38 mutirões da dengue nos bairros, onde foram eliminados mais de 100 mil criadouros. Além disso, foi retomada a utilização do veículo com atomizador, que garante a melhor pulverização de larvicida, nos bairros Meia Praia, Morretes, Jardim Praiamar, Tabuleiro e Centro. 





“A elevação da temperatura e as chuvas são fatores que propiciam a proliferação do mosquito nesta época do ano. Seguimos trabalhando nas ações de controle do mosquito, mas pedimos também a ajuda da população. Vistoriem suas residências e objetos que possam acumular água”, explicou a Diretora de Vigilância epidemiológica, Mariane Halpin.



Parceiros