Porto Belo lança edital para transporte público universitário

img

Os estudantes de universidades e cursos técnicos que residem no Município de Porto Belo devem ficar atentos aos prazos de inscrição para uso do transporte gratuito às instituições.


 


O Governo Municipal através da Secretaria de Educação e departamento de transportes, lançou nesta segunda-feira (03), o edital contendo as explicações para a inscrição no processo. 


O candidato à utilização do transporte deverá ler o edital na íntegra e protocolar seu pedido, com os formulários disponibilizados já devidamente preenchidos, no departamento de transportes da Secretaria Municipal de Educação, no dia e horário determinado para cada rota. 


No dia 17 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h serão realizadas as inscrições dos candidatos beneficiários do período noturno (Tijucas, Senai Integral).


No dia 18 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, será realizada a inscrição dos interessados em utilizar o transporte no período matutino e noturno (Balneário Camboriú e IFC Camboriú integral).


No dia 19 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h, devem fazer a inscrição os interessados em transporte para o período matutino e noturno (IFC Itajaí, Univali Itajaí).


O aluno interessado deverá entregar todos os documentos exigidos no edital em envelope lacrado. 


Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação, conforme tabela abaixo, conforme já ocorreu em anos anteriores.


Beneficiário de bolsa estudantil com 100% (PROUNI, entre outras, exceto FIES), somam 3 pontos, ter cursado ensino médio integralmente em escola pública ou em escola particular com bolsa 100% soma 2 pontos, cursar ensino presencial soma 2 pontos e estar cursando a primeira graduação somará 3 pontos.


As carteirinhas serão entregues a partir do dia 7 de fevereiro e o transporte dos estudantes será iniciado no dia 14 de fevereiro. 
A Secretaria de Educação está localizada na Avenida Senador Atílio Fontana, nº 745, Bairro Balneário Perequê.



Parceiros