Costa Esmeralda ganha projeto de empreendimento inédito de studios e lofts inteligentes

  • ITAPEMA -
  • 14/12/2021
  • 10524 Visualizações
img

Costa Esmeralda ganha projeto de empreendimento inédito de studios e lofts inteligentes



River View é inspirado nos famosos lofts novaiorquinos e busca atender um público que busca praticidade e conectividade no dia a dia


 


A mudança de comportamento e estilo de vida das pessoas tem gerado um novo formato de empreendimentos no litoral catarinense. A sociedade passa por um momento significativo de transformações e isto impacta diretamente no momento de elencar prioridades, fazer escolhas e, principalmente, realizar investimentos. 


 


Apartamentos que oferecem ambientes compactos e inteligentes, com espaços que proporcionam praticidade na rotina dos moradores, fazem parte do novo conceito de produtos que estão em alta no mercado imobiliário. Atenta às novas perspectivas de consumo e formatos de famílias, a Excelência Incorporadora acaba de lançar em Porto Belo um projeto inovador de studios & lofts: o River View.


 


A inspiração traz como referência o formato de projeto arquitetônico dos famosos lofts novaiorquinos. Mais do que um novo conceito de moradia, o River View chega para atender uma nova demanda de público, que preza por praticidade e conectividade no dia a dia. O projeto do empreendimento conta com mais de 20 espaços de lazer, além de coworking, pet care, sala de jogos, lavanderia automizada e academia integrada com loja de conveniência automizada.


 


Embora o movimento de bem-estar, com base no termo “slow living”, tenha se popularizado, muitas pessoas têm cada vez mais uma demanda acelerada. E, também, há aquelas que estão migrando para essa fase de desacelerar no dia a dia e priorizam a funcionalidade em suas escolhas. “Investir em um apartamento no formato de studio ou loft garante uma moradia aconchegante, com custos limitados em sua manutenção diária”, explica Jhonatan Bitermann, gerente de marketing da Excelência Incorporadora. 


 


Para o presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) da Costa Esmeralda, Rodrigo Passos Silva, o setor vive um momento histórico, de constante valorização. Há poucos dias, pesquisa mensal divulgada pelo Índice Fipezap apresentou variação positiva anual de 23,45% no preço do metro quadrado residencial novo em Itapema e região. “Este aquecimento na construção civil, e consequente valorização no preço do metro quadrado, alcança toda nossa base territorial, e pode ser percebida em Itapema, Porto Belo e Bombinhas também. Estamos em uma região muito rica em lazer e atrativos, e num importante eixo econômico, o que amplia o leque de oportunidades e intensifica a atração de investidores para o mercado imobiliário”, cita.


 


Estrutura inteligente


 


Além de ter sua área comum 100% automatizada, com elevadores inteligentes que se adaptam à rotina de cada morador, isolamento acústico entre pavimentos, e área para abastecimento de veículos elétricos, o River View contará com tecnologia para integrar a automação do apartamento com áreas comuns do empreendimento. A localização do projeto é um convite a contemplar as belezas naturais sem precisar sair de casa. Todos os apartamentos têm vista para a praia e também para uma área verde de preservação no encontro do Rio Perequê com o mar. A luz solar diária também se faz presente em todas as unidades, possibilitando admirar o nascer e o pôr do sol. 


 


Seguindo a referência arquitetônica novaiorquina, os lofts terão a área do living com pé direito duplo de 6,48 metros e suíte comenta com 14,5 metros quadrados. Há opções de unidades com 82,15 m² e 62,60 m². Já os studios terão unidades 42,79 m² e 52,65 m², com pé direito de 3,24 metros. Todas as unidades poderão ser customizadas de acordo com as preferências do morador. “É um produto inovador e conectado com os novos formatos de públicos e lifestyles que integram o litoral de Santa Catarina e que acabaram gerando uma nova demanda para o mercado imobiliário”, cita Jhonatan.




Parceiros