Vereadores aprovam projeto que proíbe danças sensuais em escolas de Itapema

  • ITAPEMA -
  • 14/12/2021
  • 16168 Visualizações
img

A Câmara aprovou o PL 136/2021, de autoria do Vereador Léo Cordeiro, que proíbe a exposição de crianças e adolescentes no âmbito escolar a danças que remetem à sexualização precoce. O projeto quer prevenir e combater a erotização infantil nas escolas do Município de Itapema. Agora a matéria segue para a sanção da Prefeitura Municipal.


 


Para o Vereador Léo Cordeiro, é preciso proteger as crianças e não incentivar a erotização. “Eu fui impactado por um vídeo em que as crianças dançavam essas músicas, incentivadas por um educador. O fato aconteceu em outro estado, mas eu fiquei chocado! Por isso fiz o Projeto de Lei protegendo as crianças nas escolas de Itapema. Nós sabemos que a vida das pessoas está corrida e que, muitas vezes, as crianças ficam no celular e na internet sem nenhuma restrição. Mas o ambiente escolar precisa estar seguro da influência da sexualização. ” afirmou o vereador do MDB.


 


Léo Cordeiro tem atuado em pautas conservadoras e alinhadas com a família. Neste ano o Vereador já havia apresentado um PL para proibir o uso da linguagem neutra nas escolas.


 


Fonte: Visor Notícia



Parceiros