Atividade especial marca Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino

  • ITAPEMA -
  • 19/11/2021
  • 9453 Visualizações
img

Nesta sexta-feira (19/11) é comemorado o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino e para marcar a data, a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, preparou uma atividade especial no Espaço Cultural Nelson Santos (antigo Mercado Público). Na programação estava uma feira da mulher empreendedora, palestras, depoimentos, apresentações culturais, roda de conversas e apresentações de cases.

Os trabalhos inciaram às 14h com apresentação do Grupo de Dança Anita. Após, aconteceram os depoimentos da Secretária Municipal de Administração, Marinês Kepler Nunes, da Policial Militar Laís Marcos da Silva, da sócia proprietária da W Selent Construtora, Pamela Pereira Selent, da professora e consultora do Senac e CEO Wom Connect, Manuela Hermes, falando sobre alimentação saudável, Rosemara de Moura, da gerente de negócios da Sicredi, Karla Facari, da representante do Clube de Mães da Colônia de Pescadores Z19, da coordenadora pedagógica da Casa de Caridade Madre Tereza de Calcutá, Sandra Cruz e da presidente da Associação de Artesãos de Itapema, Marta da Silva.  O encerramento foi com um poema da artista Ande Ferraz e com o Coral Municipal Vozes.   

Expondo seus produtos de linha rural do Sítio Família Marchi, a empresária Marcela Marchi falou sobre a importância destes projetos como esse. “Encontros como esses só vem a somar mais para nós que somos mulheres empreendedoras. Com certeza todo conhecimento é válido, e hoje, aprendi muitas coisas novas ouvindo as experiências das palestrantes”, disse.
 
Segundo o Sebrae, o número de empresárias atuando no mercado já corresponde a 9,3 milhões, o que equivale a 34% do mercado geral. Para o Assessor Especial da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Antônio Crispim, ações como estas devem ser incentivadas sempre. “Trouxemos o máximo de mulheres empresárias para este evento. Compartilhar informações faz parte do crescimento”, explicou.

Empreende Itapema
A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico tem um espaço destinado a este público, a Sala do Empreendedor. O local fica anexo à Secretaria de Turismo - Rua João Francisco Pio, 537 - Canto da Praia. A consultoria é totalmente gratuita para os itapemenses.



Parceiros