Construcolor inaugura 20ª unidade em Porto Belo

img

Construcolor  inaugura 20ª unidade e adota o conceito store in store em uma parceria com a Bella Janela


Nova loja, localizada em Porto Belo, é a primeira neste formato, que deve ser replicado em todas as filiais a partir de janeiro de 2022


 


Há 37 anos no mercado catarinense, a Construcolor celebra a expansão da marca apostando em um novo formato de negócio para a sua 20ª loja, que inaugurou nesta quinta-feira (11/11), em Porto Belo. O espaço, de aproximadamente mil metros quadrados, conta com a parceria da também catarinense Bella Janela. O diretor e sócio da Construcolor, Ewald Fischer Neto, destaca que o relacionamento entre as duas empresas já é de longa data e a participação em causas sociais resultou na criação deste projeto. “Quando estávamos lá, colocando a mão na massa, literalmente, sentimos uma sinergia entre os nossos produtos. O digital é muito forte, mas as pessoas ainda têm a necessidade do presencial. Com esse conceito store in store, loja na loja, a proposta é oferecer uma experiência completa, em que é possível visualizar o ambiente como um todo: a cor da tinta que combina melhor com o papel ou tecido de parede e a cortina que dará um toque final nessa composição”, explica.


A unidade de Porto Belo é a primeira neste novo formato, que deve ser replicado em todas as lojas da Construcolor a partir de janeiro de 2022, incluindo as que já estão em operação. A expectativa é que, dentro de um ano, 80% das filiais já estejam trabalhando no modelo store in store junto com a Bella Janela. “Esse também é um novo canal de vendas para nós da Bella Janela, pois nunca atuamos dentro de uma loja de tintas e acabamentos. Acreditamos que essa parceria dará muito certo e é um orgulho duas empresas catarinenses unidas num projeto inovador, que poderá ser levado a nível Brasil. Preparamos uma estrutura muito bacana para a apresentação dos produtos e teremos uma promotora de vendas no local para tirar todas as dúvidas dos consumidores”, detalha o diretor Comercial e de Marketing da Bella Janela, Alexandre de Souza.


 


Espaço tem uma estrutura completa para atender o Litoral


Além do diferencial da parceria com a Bella Janela, a nova loja oferta produtos das melhores marcas do mercado e serviços que atendem tanto o consumidor final quanto os pintores. Conta também com uma área chamada de Espaço Pintor, onde serão realizados eventos e treinamentos com pintores, arquitetos, decoradores e demais profissionais do setor. O crescimento das vendas no Litoral fez com que a Construcolor escolhesse Porto Belo como cidade-sede. “Vendemos muito na região, mas com o trânsito intenso, principalmente no Verão, as entregas estavam se tornando difíceis. Então, decidimos investir nesta unidade para garantir o melhor atendimento aos clientes”, conta.


A loja está localizada na Avenida Governador Celso Ramos, 2986, Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h, e aos sábados, das 7h30min às 12h. “Essa 20ª unidade é um marco para nós, pois consolida a nossa expansão e mostra que é possível crescer sem perder a essência do negócio. Nesses 37 anos de história, conseguimos levar a marca para boa parte de Santa Catarina e projetamos estar em todo o Estado em cinco anos”, afirma Neto.


 


21ª unidade já tem previsão de abertura


            Recém-inaugurada a unidade de Porto Belo, a Construcolor já está trabalhando na construção de mais duas filiais, uma em Blumenau e outra em Brusque. “Uma delas será a nossa 21ª loja e a previsão é que abra as portas ao público no primeiro bimestre de 2022. Queríamos ter fechado 2021 com 21 unidades, mas devido à falta de insumos para a montagem do espaço, isso não foi possível. Tanto em Brusque quanto em Blumenau, os projetos já estão bem avançados e logo serão entregues a essas comunidades que já temos um relacionamento de longa data”, conclui o diretor e sócio da Construcolor. Ao todo, a empresa já emprega cerca de 300 colaboradores.



Parceiros