Santa Catarina tem 9.3 mil vagas de emprego disponíveis pelo Sine

img

Santa Catarina tem 9.359 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). 


 


As ofertas estão disponíveis em várias cidades e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Além disso, 208 oportunidades são para pessoas com deficiência (PcD).


O maior número de vagas está no município de São Miguel do Oeste, com 1253 vagas a serem preenchidas, seguido por Concórdia (1021) e Brusque (539).


Como se candidatar


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) orienta que a população utilize o aplicativo Sine Fácil para o serviço de intermediação de mão de obra. Os trabalhadores também podem obter informações diretamente com as unidades. 


 


Devido à pandemia, o atendimento em algumas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone.


Atenção


Algumas oportunidades só ficam disponíveis para quem se enquadra nas exigências. Por isso, é necessário o trabalhador manter o currículo atualizado no sistema do Sine. É importante também evitar sair de casa sem checar pelo aplicativo ou ligação, a disponibilidade da vaga para o respectivo perfil.



Parceiros