Jacaré aparece em lago no Bosque da Mata em Tijucas

  • TIJUCAS -
  • 02/11/2021
  • 17613 Visualizações
img

Na manhã desta terça-feira (02) o GOR (Grupo de Operação e Resgate) foi acionado pela secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas após a chegada de denúncias da comunidade sobre a presença de jacarés no lago do loteamento Bosque da Mata.


 


Segundo a equipe de resgate, que esteve no local logo em seguida ao chamado, realmente havia um jacaré no interior do lago. Como o espaço costuma ser frequentado por muitas pessoas, inclusive crianças, é importante alertar as famílias para a presença destes animais.


 


"Como o animal está em seu habitat natural, ele não pode ser retirado dali. Por isso já isolamos provisoriamente a área e nos próximos dias a prefeitura deve colocar placas no local para alertar as pessoas sobre o risco de encontrarem estes animais", diz Pedro Henrique da Silva, presidente do GOR.


 


O GOR explica que não há como garantir que este seja o único animal presente no lago. "Como temos um córrego ali perto, é muito comum termos a presença destes animais silvestres. Por isso a importância deste alerta e de as pessoas evitarem circular neste espaço", reforça o presidente do GOR.


 


Para acionar o GOR ligue para (47) 99651-9961.


 


Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: GOR



Parceiros