Porto Belo realiza manutenção no Píer Municipal

img

O Governo do Município de Porto Belo através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico vem realizando a substituição dos corrimões do Píer Municipal Manoel Felipe da Silva Neto, localizado no Centro da cidade. 


O local é considerado um dos principais pontos turísticos de Porto Belo e é onde desembarcam os turistas que chegam na cidade através dos transatlânticos. Os corrimões antigos, que já estavam quebrados e oxidados devido a ação do tempo, estão sendo substituídos por corrimões de aço inox. 


O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca a importância da manutenção e principalmente, de optar por materiais com longa durabilidade. “Nós procuramos sempre realizar manutenção no Píer Municipal e nos demais equipamentos turísticos, deixando-os sempre prontos para receber nossos visitantes. Mais importante que realizar as vistorias com frequência, é optar por materiais de qualidade, que duram mais tempo e evitam gastos maiores. No Píer optamos pelos corrimões em aço inox, que tem longa durabilidade e não sofre interferência da maresia” – explica Emerson.


O investimento do Município para a substituição dos corrimões foi de R$327.490,74, pagos com recursos próprios. A empresa contratada para a execução do serviço foi a Santos e Santana Empreiteira de Mão de Obra. 


Em relação à chegada dos transatlânticos, Porto Belo aguarda a liberação da navegação no Brasil, que no momento está proibida pela Anvisa em razão da pandemia, gerada pelo coronavírus. Mesmo sem a confirmação, o Município se prepara e deixa os equipamentos prontos para receber todos os visitantes, que em sua maioria, chegam nos meses mais quentes do ano. 



Parceiros