Helicóptero sobrevoa escola com bandeira do Brasil após professora ser suspensa por criticar Bolsonaro em MT

  • BRASIL -
  • 02/09/2021
  • 7566 Visualizações
img

Um helicóptero da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso fez um voo baixo sobre o Colégio Notre Dame de Lourdes, em Cuiabá, nesta quinta-feira 2. O episódio, que assustou alunos, ocorreu um dia depois de uma professora ser afastada das atividades por criticar o presidente Jair Bolsonaro em sala de aula.


Os ocupantes da aeronave portavam uma bandeira do Brasil e a exibiram para os alunos durante o sobrevoo. O registro circulou pelas redes sociais e gerou manifestações de repúdio de entidades do movimento estudantil, como a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.


 


A educadora afastada leciona para o 3º ano do ensino fundamental. Em uma aula, ela fez críticas à política ambiental de Bolsonaro.


“Ele é a favor do desmatamento. Ele é a favor que os garimpeiros façam destruição dentro das terras indígenas. Além da destruição da natureza, está prejudicando o povo indígena. Os garimpeiros e o presidente da república são a favor disso. Temos que começar a pensar o que queremos para o nosso Brasil”, declarou, segundo o portal G1.


 


Entidades do movimento estudantil reagiram ao episódio; 'não aceitaremos ameaças', afirmou a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas



Parceiros