Aulas de Educação Física seguem todas as medidas de prevenção em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 16/06/2021
  • 17800 Visualizações
img

Desde o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Itapema, em que as aulas estão acontecendo de forma híbrida e com rodízio semanal entre os alunos,  as aulas de Educação Física também foram adaptadas. Por conta das medidas de prevenção contra o coronavírus, os esportes coletivos foram substituídos por atividades individuais e com distanciamento.





O professor de Educação Física do 2° ano da Escola Educar, Marcelo de Lima, procurou adaptar as modalidades que já eram trabalhadas e também criar novas atividades de coordenação motora, alongamento e até mesmo brincadeiras com música. “As atividades diferenciadas auxiliam a criança a entender esse novo modelo de convivência na escola. A música e as cantigas de roda estão sendo bastante utilizadas como uma forma de aprender brincando” explicou o professor. 





Prevenção a COVID-19


 


A Rede Municipal de Ensino de Itapema segue com as atividades do ano letivo de 2021 com os mais de 12 mil alunos. As aulas acontecem de forma híbrida (on-line e presencial) com todas as medidas de prevenção e rodízio semanal entre os estudantes. Também foram distribuídos materiais aos alunos, professores e profissionais que atuam nas escolas como máscara, protetor facial, frascos de álcool em gel, tótens com dispenser de álcool, além de medidores de temperatura e a sinalização de todos os espaços.



Parceiros